Cftc de isenção de opção comercial


17 CFR 32.3 - Opções de negociação.


(a) Sujeito aos parágrafos (b), (c) e (d) desta seção, as disposições da Lei, incluindo qualquer regra, regulamento ou ordem da Comissão, aplicáveis ​​a qualquer outro swap, não se aplicarão, e qualquer pessoa ou grupo de pessoas pode oferecer-se para entrar, entrar, confirmar a execução de, manter uma posição em, ou conduzir qualquer atividade relacionada a, qualquer transação no comércio interestadual que seja uma transação de opção de mercadoria, desde que:


(1) Tal transação de opção de mercadoria deve ser oferecida por uma pessoa que tenha uma base razoável para acreditar que a transação é oferecida a um ofertado conforme descrito no parágrafo (a) (2) desta seção. Além disso, o ofertante deve ser:


(i) Um participante do contrato elegível, conforme definido na seção 1a (18) da Lei, conforme definido em conjunto ou interpretado pela Comissão e pela Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio ou expandido pela Comissão de acordo com a seção 1a (18) (C) da lei; ou.


(ii) Um produtor, processador, ou usuário comercial de, ou um comerciante que manuseia a mercadoria que é objeto da transação de opção de mercadoria, ou os produtos ou subprodutos da mesma, e tal oferente está oferecendo ou entrando na transação de opção de mercadoria exclusivamente para fins relacionados aos seus negócios como tal;


(2) O destinatário deve ser um produtor, processador, ou usuário comercial de, ou um comerciante que manuseia a mercadoria que é objeto da transação de opção de mercadoria, ou os produtos ou subprodutos da mesma, e tal pessoa é oferecida ou entrando em a transação de opção de mercadoria exclusivamente para fins relacionados a seus negócios como tal; e.


(3) A opção de mercadoria deve ser destinada a ser liquidada fisicamente, de modo que, se exercida, a opção resultaria na venda de uma mercadoria agrícola ou isenta para remessa ou entrega imediata ou diferida.


(b) Em conexão com qualquer transação de opção de mercadoria celebrada nos termos do parágrafo (a) desta seção, cada contraparte que não seja um negociante de swap ou um grande participante de swap deverá obter um identificador de entidade legal conforme & # xA7; 45.6 deste capítulo, se a contraparte da operação envolvida for um negociante de swap ou um grande participante de swap, e fornecer tal identificador de entidade legal ao negociante de swap ou à contraparte principal do participante de swap.


(c) Em conexão com qualquer transação de opção de mercadoria celebrada nos termos do parágrafo (a) desta seção, as seguintes disposições se aplicarão a todas as contrapartes de opção comercial na mesma medida que tais disposições se aplicariam a tal pessoa em conexão com qualquer outro swap. :


(1) Parte 20 (Swaps Large Trader Reporting) deste capítulo;


(2) Subparte J da parte 23 (Deveres dos Negociadores de Swap e Principais Participantes com Troca) deste capítulo;


(3) Seções 23.200, 23.201, 23.203 e 23.204 da subparte F da parte 23 (Requisitos de Relatórios e Registros de Registradores de Swap e Participantes Principais) deste capítulo; e.


(4) Seção 4 (e) da Lei (Requisitos de Capital e Margem para Negociadores de Swap e Principais Participantes de Troca).


(d) Qualquer pessoa ou grupo de pessoas que se oferecerem para celebrar, celebrar, confirmar a execução de, manter uma posição ou conduzir outra atividade relacionada a uma transação de opção de mercadoria no comércio interestadual, de acordo com o parágrafo (a) desta seção. permanecem sujeitos à parte 180 (Proibição Contra Manipulação) e & # xA7; 23.410 (Proibição de fraude, manipulação e outras práticas abusivas) deste capítulo e as disposições antifraude, antimanipulação e de execução das seções 2, 4b, 4c, 4o, 4s (h) (1) (A), 4s ( h) (4) (A), 6, 6c, 6d, 9 e 13 da lei.


(e) A Comissão pode, por encomenda, mediante pedido por escrito ou por sua própria iniciativa, isentar qualquer pessoa, incondicionalmente ou numa base temporária ou outra condicional, de quaisquer disposições desta parte, e as disposições da Lei, incluindo quaisquer Regra, regulamento ou ordem da comissão, aplicável de outra forma a qualquer outro swap, que não seja & # xA7; 32.4, parte 180 (Proibição Contra Manipulação), e & # xA7; 23.410 (Proibição de fraude, manipulação e outras práticas abusivas) deste capítulo, e as disposições antifraude, antimanipulação e de aplicação das seções 2, 4b, 4c, 4o, 4s (h) (1) (A), 4s (h) (4) (A), 6, 6c, 6d, 9 e 13 da Lei, se considerar, a seu critério, que não seria contrário ao interesse público conceder tal isenção.


Esta é uma lista de seções do Código dos Estados Unidos, Estatutos Gerais, Leis Públicas e Documentos Presidenciais, que fornecem autoridade para a regulamentação desta Parte CFR.


Não é garantido que seja preciso ou atualizado, embora atualizemos o banco de dados semanalmente. Mais limitações na precisão são descritas no site do GPO.


Código dos Estados Unidos.


Título 17 publicado em 13 de janeiro de 2018 03:52.


A seguir estão todas as regras, regras propostas e avisos (cronologicamente) publicados no Federal Register relativas a 17 CFR Part 32 após essa data.


A CFTC Aprova a Regra Final Removendo os Relatórios de Opções Comerciais e os Requisitos de Manutenção de Registros para Usuários Finais Comerciais.


O DELTA REPORT.


Em 16 de março de 2016, a Commodity Futures Trading Commission ("CFTC") aprovou uma regra final ("Para a regra final") 1 que altera seu regulamento de isenção de opção comercial eliminando as exigências de registro e manutenção de registros para contrapartes de opções comerciais que não são negociantes de swap ("SD") ou participantes principais de swap ("MSP").


Fundo.


As opções de commodity constituem "swaps" de acordo com a Seção 1a (47) do Commodity Exchange Act (o "CEA") e devem estar em conformidade com as regras ou regulamentos aplicáveis ​​a qualquer outro swap. No entanto, a CFTC prevê a isenção de muitos desses requisitos se uma transação de opção de commodity atende aos seguintes requisitos ("isenção de opção comercial"):


(a) seja oferecido por um participante contratual elegível ("ECP") ou por um produtor, processador, usuário comercial ou comerciante que manuseia a mercadoria que é objeto da transação de opção de mercadoria, ou os produtos ou subprodutos da mesma (a "parte comercial") que oferece ou entra na transação de opção de mercadoria exclusivamente para fins relacionados aos seus negócios como tal;


(b) é oferecido a (e o oferente acredita razoavelmente que é oferecido a) uma parte comercial apenas para fins relacionados aos seus negócios como tal; e.


(c) a opção tem a intenção de ser liquidada fisicamente de modo que, se exercida, a opção resulte na venda de uma commodity isenta ou agrícola para remessa ou entrega imediata ou diferida.


As opções de commodities que se enquadram na isenção da opção de negociação são geralmente isentas de regras e regulamentos aplicáveis ​​aos swaps.


No entanto, antes da Regra Final TO, as opções de negociação que atendiam à isenção da opção comercial ainda estavam sujeitas aos requisitos de divulgação de acordo com a parte 45 dos regulamentos da CFTC se pelo menos uma das contrapartes não-SD / MSP tivesse se tornado obrigada a cumprir a parte 45 exigências de relatórios no período de 12 meses precedente em relação a uma atividade de negociação de swap de opção não comercial.


Se nenhuma das contrapartes de uma opção comercial tivesse sido obrigada a reportar nos termos da parte 45, cada contraparte de uma opção comercial não declarada teria de apresentar um Formulário anual TO à CFTC, informando que a contraparte celebrou opções de negociação não declaradas. ) durante o ano civil anterior.


A CFTC havia fornecido algum alívio regulatório aos participantes comerciais por meio da CFTC No-Action Letter No. 13-08, que ampliava a elegibilidade para enviar o formulário TO em vez de relatar as transações de opções de commodities conforme a parte 45, caso a outra parte opções de troca de relatórios é um não-SD / MSP. A parte também foi obrigada a notificar a Divisão de Supervisão do Mercado da CFTC ("DMO") no prazo de 30 dias a partir da entrada em opções de negociação com um valor nocional agregado de US $ 1 bilhão durante qualquer ano civil.


As contrapartes de opções de negociação que atendiam à isenção de opção comercial também estavam sujeitas aos requisitos de manutenção de registros de dados de swap da parte 45, conforme aplicável a qualquer outro swap.


Em um esforço para aliviar o ônus dos usuários finais comerciais, em abril de 2015, a CFTC emitiu uma proposta para reduzir os requisitos de relatórios e manutenção de registros aplicáveis ​​às contrapartes de opções comerciais que não são SD / MSPs ("Proposta da OT"). 2


A Regra Final.


A regra final TO elimina os requisitos de relatório para as contrapartes de opção comercial não SD / MSP, seja sob a parte 45 ou através do formulário TO. O uso do Form TO foi completamente eliminado. A CFTC também se recusou a adotar o requisito de notificação que fazia parte da Proposta TO, em que os não-SD / MSPs que entram em opções comerciais que têm (ou devem ter) um valor nocional agregado superior a US $ 1 bilhão em qualquer ano civil notifique o DMO. A CFTC afirmou que os dados forneceriam um valor limitado de vigilância e supervisão que não era compatível com a dificuldade dos participantes do mercado em rastrear e avaliar as opções de comércio.


A Regra Final TO também elimina os requisitos de manutenção de registros para contrapartes de opções comerciais que não sejam SD / MSPs. Aqui, novamente, a regra final TO foi além da proposta TO, que ainda teria exigido que as contrapartes não-SD / MSP cumprissem as disposições aplicáveis ​​de manutenção de registros da regulamentação CFTC §45.2. Embora ao negociar opções de negociação com SD / MSPs, as contrapartes não-SD / MSP devem obter e fornecer um identificador de entidade legal.


A Norma Final TO também fez uma emenda técnica ao parágrafo 32.3 (c), excluindo uma referência aos limites de posição da parte 151, que foi desocupada. A CFTC também declarou que “os limites de posição especulativa federal não deveriam se aplicar a opções de comércio” e que a questão seria abordada no contexto da futura regulamentação de limite de posição.


A Carta de Não-Ação CFTC Nº 13-08 não é mais aplicável e foi retirada quando a Regra Final TO entrou em vigor.


1 Trade Options, 81 FR 14966 (21 de março de 2016).


2 Aviso de Proposta de Regulamentação, 80 FR 26200 (7 de maio de 2015).


Esta publicação é fornecida para sua conveniência e não constitui aconselhamento legal. Esta publicação é protegida por direitos autorais.


Derivativos em revisão.


Importantes desenvolvimentos legais, regulatórios e outros na área de derivativos.


isenção de opção comercial.


Opções de comércio: Desenvolvimentos recentes de usuários finais.


Em 16 de março de 2016, a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (“CFTC”) aprovou uma regra final (“Regra final”) eliminando certos requisitos de registro e manutenção de registros para contrapartes de “opção comercial” que não são “negociantes de swap” nem principais participantes de swap ”(“ Non-SD / MSPs ”). [2] A regra final é brevemente resumida abaixo.


As opções de commodities estão incluídas na definição de “swap” da “Commodity Exchange Act”, conforme emendada pela Dodd-Frank Act (“CEA”), [3] e, como tal, sem uma isenção, estão sujeitas aos diversos requisitos sob esta aplicável a swaps. Entretanto, uma regra final interina da CFTC emitida em abril de 2012 (a “Isenção de Opções Comerciais 2012”) isenta uma transação de opção de commodity de certos requisitos de swap se as seguintes condições forem satisfeitas: (i) o ofertante da opção é um “contrato elegível”. participante ”como definido na seção 1a (18) do CEA ou um participante comercial (um produtor, processador, usuário comercial ou comerciante de manuseio, o bem físico subjacente e esteja participando da opção relacionada exclusivamente a seus negócios como tal); (ii) o ofertado da opção é um participante comercial; e (iii) as partes pretendem liquidar fisicamente a opção de forma que, se exercida, a opção resultaria na venda de uma mercadoria não financeira para remessa ou entrega imediata (ou seja, à vista) ou diferida (ou seja, para a frente). [4]


A Isenção de Opções Comerciais de 2012 não isentou uma opção de mercadoria qualificável (uma “opção comercial”) de todos os requisitos de swap; em vez disso, relatórios, manutenção de registros, limites de posição e alguns outros requisitos geralmente permaneceram aplicáveis. De facto, estes requisitos continuaram a existir mesmo para qualificar as opções de comércio entre os Não-SD / MSPs. No entanto, a Carta de Não-Ação nº 13-08, emitida após a Isenção de Opção Comercial de 2012, forneceu o seguinte alívio com relação a uma opção comercial entre Não-SD / MSPs:


Em vez das exigências de relatório que de outro modo se aplicariam, uma contraparte pode relatar a transação de opção comercial no Formulário TO até 1º de março após o ano civil no qual a opção de negociação foi celebrada. Como condição para o alívio de relatórios acima, a contraparte deve notificar a CFTC, por e-mail para [email & # 160; protegido], no prazo máximo de 30 dias após entrar em opções comerciais com um valor nocional agregado superior a $ 1 bilhão durante qualquer ano civil. [5] Cada contraparte pode cumprir os requisitos de manutenção de registros mantendo registros comerciais básicos (ou seja, “registros completos, completos e sistemáticos, juntamente com todos os dados e memorandos pertinentes, com relação a cada swap em que sejam contrapartes”).


A Regra Final elimina vários requisitos da Isenção de Opções Comerciais de 2012 e retira a Carta nº. 13-08 na sua totalidade. Especificamente, de acordo com a Regra Final, uma contraparte Não-SD / MSP que entra em uma opção comercial não é mais necessária para: (i) relatar a opção comercial no Formulário TO; (ii) notificar a CFTC após entrar em opções de negociação que excedam US $ 1 bilhão em valor nocional agregado; ou (iii) cumprir com quaisquer requisitos de manutenção de registros (além de obter e fornecer um identificador de entidade legal a qualquer contraparte SD ou MSP). Além disso, a regra final elimina a exigência de que as opções de negociação estejam sujeitas a limites de posição. A Regra Final entrou em vigor na publicação de 21 de março de 2016 no Registro Federal.


[1] Uma “opção comercial” é definida no glossário da CFTC como “[uma] transação de opção de commodity na qual o comprador acredita razoavelmente que o escritor está envolvido em negócios envolvendo o uso dessa mercadoria ou de uma mercadoria relacionada . ”Glossário CFTC (disponível em cftc. gov/ConsumerProtection/EducationCenter/CFTCGlossary/glossary_t).


[2] Opções de comércio, 81 Fed. Reg. 14.966 (21 de março de 2016).


[4] Opções de Commodity, 77 Fed. Reg. 25,320 (27 de abril de 2012).


CFTC Aprova Emenda à Isenção de Opções Comerciais.


Tipo: alertas do cliente.


Sumário Executivo A CFTC recentemente alterou sua isenção de opção comercial para excluir certos requisitos de relatório e manutenção de registros se uma parte da opção for um usuário final comercial da mercadoria subjacente. A isenção ampliada proporciona alívio a esses usuários finais comerciais, reduzindo a carga de conformidade e os custos associados ao rastreamento e ao relato de determinadas transações.


Em 16 de março de 2016, a Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos EUA (“CFTC”) votou por unanimidade a aprovação de uma emenda final (a “Emenda”) à isenção da opção comercial para benefício dos usuários finais comerciais de opções de comércio de commodities que não são permutáveis. revendedores (“SD”) ou participantes principais de swap (“MSP”) (doravante referidos como “Usuários Finais”). De acordo com a regra anterior à Emenda e orientação da equipe da CFTC, os Usuários finais foram isentos de muitas das regras da CFTC que implementam o Dodd-Frank Act troca o regime regulatório com relação a tais transações de opções, contanto que a transação e as partes se encontrem certas condições. A Emenda expande a isenção e codifica a orientação de não-ação para eliminar qualquer requisito de relatório para as opções de comércio entre o Usuário Final e o Usuário Final e para modificar os requisitos de manutenção de registros aplicáveis ​​aos Usuários Finais.


Antecedentes e Regras Existentes Segundo as interpretações existentes da CFTC adotadas em 2012, 1 e de acordo com as diretrizes de não-ação emitidas em 2013, 2 opções de negociação são “swaps” para fins da Dodd-Frank. Desde que uma transação atenda à definição de opção de negociação de commodity, ela é geralmente isenta do Ato de Troca de Mercadorias e qualquer regra da CFTC promulgada sob ela, exceto aquelas listadas na Seção 32.3 (b) - (d) das regras da CFTC relacionadas aos requisitos de registro e manutenção de registros. . 3 Para ser uma “Opção Comercial”, uma opção de mercadoria e as partes devem cumprir certas condições: a transação deve envolver uma mercadoria física e (i) ser oferecida por um participante de contrato elegível ou um produtor, processador ou usuário comercial. ou um comerciante que manuseia a mercadoria que é objeto da transação de opção de mercadoria, ou os produtos ou subprodutos da mesma (uma “Entidade Comercial”); (ii) ser oferecido a uma Entidade Comercial; e (iii) destinar-se a ser liquidado fisicamente quando a opção, quando exercida, resultar na venda de uma mercadoria isenta ou agrícola para entrega imediata ou diferida.


Com relação ao relatório, os Usuários Finais podem atualmente tirar proveito do alívio de nenhuma ação com relação às suas Opções Comerciais, contanto que (i) relatem todas as Opções Comerciais não reportadas por meio de um arquivamento anual do Formulário TO e (ii) notifiquem a CFTC no prazo máximo de 30 dias. após entrar em Opções Comerciais com um valor nocional agregado superior a US $ 1 bilhão durante qualquer ano civil. 4


A regra 32.3 das obrigações de registros envolve os Usuários finais que mantêm certos registros comerciais - o que as regras da CFTC chamam de “registros completos, completos e sistemáticos, juntamente com todos os dados e memorandos pertinentes, com relação a cada [opção comercial] na qual eles são uma contraparte”. 5 As regras existentes também exigem que os Usuários Finais obtenham um identificador de entidade legal (“LEI”) se transacionarem com um SD / MSP e identificarem suas Opções Comerciais com um identificador de troca exclusivo (“USI”) ou identificador de produto exclusivo (“UPI”). ) nas secções 45.5 e 45.7 das regras da CFTC. 6 Finalmente, a regra existente, antes da emenda, contempla que as Opções Comerciais estarão sujeitas a limites de posição, enquanto se aguarda a finalização da regra de limites de posição. 7


A Emenda A Emenda não altera as três condições para que as partes e transações se beneficiem da isenção da opção comercial. No entanto, se tais condições forem satisfeitas, a Emenda elimina os requisitos de relatório e manutenção de registros para Usuários Finais que são partes da Opção Comercial discutida acima. A intenção da CFTC, como afirmado, é “reduzir as cargas de relatórios para as contrapartes de opções comerciais [do Usuário Final] e reconhecer que certos requisitos de registros podem ser onerosos para os Usuários Finais, particularmente quando são usados ​​sistemas de registros múltiplos e dispendiosos. 8


Da mesma forma, no que diz respeito ao relatório, a Emenda elimina completamente o requisito de relatório Form For junto com a obrigação de relatar Opções Comerciais com um valor nocional agregado superior a US $ 1 bilhão durante qualquer ano civil. 9 Além disso, o comunicado à imprensa da CFTC relacionado à Emenda (embora não seja a Emenda em si ou adotando a liberação) expressa sua opinião de que um Usuário Final não é obrigado a reportar suas Opções Comerciais de 2015 no Formulário TO. 10


A Emenda altera os requisitos de manutenção de registros, eliminando a obrigação de identificar tais opções por um USI ou UPI, mas mantém a obrigação de obter um LEI se a contraparte de um usuário final for um SD ou MSP. 11 A Emenda também reconhece que os requisitos de limites de posição da Parte 151 da CFTC estão desocupados - e remove a referência a tais requisitos da Seção 32.3 (c) alterada. 12 Além disso, a CFTC sinalizou sua intenção de excluir as Opções Comerciais dos limites de posição no futuro - e abordará esse assunto com mais detalhes em qualquer regra de limites de posição final. 13


Conclusão A Emenda fornece um alívio regulatório para os Usuários finais que usam Opções Comerciais para mitigar riscos comerciais decorrentes de operações comerciais em andamento ou de outra forma relacionados ao uso de uma mercadoria subjacente. No entanto, será importante que os Usuários Finais analisem cuidadosamente suas transações de opções para garantir que atendam aos requisitos de uma Opção Comercial. Assim, embora a Emenda reduza significativamente as obrigações dos Usuários Finais, os Usuários Finais devem, no entanto, revisar cuidadosamente a Emenda e a isenção da Opção Comercial, conforme alterada, para determinar se suas transações são aquelas às quais a isenção pode ser aplicada.14.


US Search Desktop.


Agradecemos seus comentários sobre como melhorar a Pesquisa do Yahoo. Este fórum é para você fazer sugestões de produtos e fornecer feedback atencioso. Estamos sempre tentando melhorar nossos produtos e podemos usar o feedback mais popular para fazer uma mudança positiva!


Se você precisar de assistência de qualquer tipo, visite nosso fórum de suporte à comunidade ou encontre ajuda individualizada em nosso site de ajuda. Este fórum não é monitorado por nenhum problema relacionado a suporte.


O fórum de comentários do produto do Yahoo agora exige um ID e uma senha válidos do Yahoo para participar.


Agora você precisa fazer login usando sua conta de e-mail do Yahoo para nos fornecer feedback e enviar votos e comentários para as ideias existentes. Se você não tiver um ID do Yahoo ou a senha do seu ID do Yahoo, inscreva-se para obter uma nova conta.


Se você tiver um ID e uma senha válidos do Yahoo, siga estas etapas se quiser remover suas postagens, comentários, votos e / ou perfil do fórum de comentários do produto do Yahoo.


Vote em uma ideia existente () ou publique uma nova ideia…


Idéias quentes Idéias superiores Novas ideias Categoria Status Meu feedback.


Trazer de volta o layout antigo com pesquisa de imagens.


Xnxx vedios.


Motor de busca no Yahoo Finance.


Um conteúdo que está no Yahoo Finance não aparece nos resultados de pesquisa do Yahoo ao pesquisar por título / título da matéria.


Existe uma razão para isso, ou uma maneira de reindexar?


Não consigo usar os idiomas ingleses no e-mail do Yahoo.


Por favor, me dê a sugestão sobre isso.


O que vocês pagam por boas sugestões que aumentam a receita porque eu tenho uma que é garantida para fazer $. Me avise se estiver interessado.


O que vocês pagam por boas sugestões que aumentam a receita porque eu tenho uma que é garantida para fazer $. Me avise se estiver interessado.


Por favor, envie para desindexação.


Por favor, envie o link '410' para desindexação. Obrigado.


diga trump a tempo de imposto todo o mundo doa 1 dólar como patos ilimitado e.


como eles fazem para patos ilimitados e os fundos quando eles correm para o escritório?


Pare de ser um traidor para o nosso país. Whoo nomeou você para ser Juiz e Júri re Trump.


Quem nomeou você como juiz e jurado do presidente Trump?


Não é fácil dar um comentário.


Mantenha a verdadeira notícia que é muito importante. Trunfos *** a vida antes de ele ser presidente não é importante hoje, quando ele nem estava no cargo. Rússia, China, militares, comércio, protegendo a fronteira que eu vivo precisando da parede etc é o que é importante. A mídia não achava que era importante quando outros presidentes estavam fazendo negócios enquanto estavam no cargo, como os Kennedy, Clinton e outros. Ele mostra que você está alvejando Trump, que não é isso que os relatórios devem fazer. Também você sabe que eu pareço lembrar quando Obama disse que ele usou o Facebook etc a máquina eletrônica para ajudá-lo a ser eleito e como eles eram espertos e eu pensei a mesma coisa, mas agora, quando é Trumps campanha usando isso que está errado. Você não consegue ver porque está perdendo os espectadores? Você não está sendo tarifa. Como sobre as coisas importantes nas notícias que afetam nossa segurança (defesa, proteção de nossas fronteiras, negócios para empregos, dinheiro em nossos livros de bolso, quem no congresso estava por trás deles recebendo um aumento, etc.) O que é coisas que queremos saber.


Mantenha a verdadeira notícia que é muito importante. Trunfos *** a vida antes de ele ser presidente não é importante hoje, quando ele nem estava no cargo. Rússia, China, militares, comércio, protegendo a fronteira que eu vivo precisando da parede etc é o que é importante. A mídia não achava que era importante quando outros presidentes estavam fazendo negócios enquanto estavam no cargo, como os Kennedy, Clinton e outros. Ele mostra que você está alvejando Trump, que não é isso que os relatórios devem fazer. Além disso, você sabe que eu me lembro quando Obama disse que ele usou o Facebook, etc o eletrônico ... mais.

Комментарии

Популярные сообщения